Indigos, Vamos mudar o mundo!!!
Bem vindo irmão/ã!
Este forum é destinado aos indigos para comunicarmos entre nós, ficarmos mais fortes e sermos felizes. Não tenhas medo de te tornar membro ou de falar no forum É TOTALMENTE GRATUITO e não tens de expor a tua identidade. Qualquer comentário que expresse violência é logo removido
Paz e Luz <3

Participe do fórum, é rápido e fácil

Indigos, Vamos mudar o mundo!!!
Bem vindo irmão/ã!
Este forum é destinado aos indigos para comunicarmos entre nós, ficarmos mais fortes e sermos felizes. Não tenhas medo de te tornar membro ou de falar no forum É TOTALMENTE GRATUITO e não tens de expor a tua identidade. Qualquer comentário que expresse violência é logo removido
Paz e Luz <3
Indigos, Vamos mudar o mundo!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
iasmin
iasmin
Admin
Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/11/2019
https://indigos-portugal.forumeiros.com

O que é um Indigo? Empty O que é um Indigo?

Qui Nov 14, 2019 6:38 pm
Muitos pais e avós relatam dificuldades em compreender os seus filhos e netos, por serem crianças com dificuldade de adaptação à escola e ao meio envolvente, com muitos problemas de concentração e incapacidade de aceitar e cumprir regras mas, por outro lado, com um coração especialmente bondoso, uma compreensão do Mundo e da vida que surpreende os adultos por irem muito além do esperado de uma criança, e também por terem uma intuição mais apurada e, muitas vezes, uma espécie de dom.
“Crianças índigo” é o termo que descreve crianças consideradas especiais para a parapsicologia, com padrões de comportamento diferentes do que estamos habituados a ver noutras crianças. Para pesquisadores que defendem a teoria, os índigos seriam um “novo tipo de humano”, vindos em uma nova geração, a partir da década de 80, com habilidades capazes de implementar “nova era” na Terra. No entanto, não é a primeira vez que o planeta assiste à chegada de consciências que trazem características diferentes do habitual e que agitam as culturas estabelecidas (Mahatma Gandhi, Bill Gates, Einstein, Madre Tereza de Calcutá, Martin Luther King, Jr, Charles Chaplin...)
As crianças Indigo são rebeldes porque vêm questionar os nossos padrões rígidos de ação e de pensamento. Assim, há dois tipos de comportamento que se destacam nelas:
- agem de acordo com aquilo que pensam, ao contrário da maioria das pessoas, que age de acordo com aquilo que lhes é ensinado, imposto, ditado; se um Indigo pensa de outra maneira, vai agir de outra maneira, pois para ele é assim que deve ser, de um modo natural;
- pensam mais no outro do que em si próprios, desvinculando o egocentrismo que é inerente ao comportamento humano, acreditam na Humanidade, no poder de fazer o Bem, na ajuda, na partilha e na cooperação. São crianças que, desde muito pequenas, são extremamente sensíveis ao sofrimento alheio, à miséria e a todos os problemas sociais. Não se trata, pois, apenas de uma criança caprichosa e rebelde, que não faz o que lhe dizem porque não lhes apetece: as crianças Indigo não obedecem se não sentirem que está certo fazê-lo, questionam porque dão sempre primazia à ajuda aos outros, sendo capazes de ver as situações sob uma perspetiva mais global, desligada dos interesses pessoais e individualistas.
Não conseguem conviver com a mentira, hipocrisia, falsidade, o cinismo, o "parece mal". Aquilo que nos diziam na escola ou na família, quando crianças, que tínhamos que estudar porque isso era importante, mas que só mais tarde entenderíamos, não serve para essas crianças, elas querem saber razões objetivas. Não se contentam com meias respostas e rejeitam falsas afirmações.
A escola é, quase sempre, um problema para as crianças Indigo. Elas são extremamente rápidas e inteligentes, mas só aprendem aquilo que sentem ser necessário. Não adianta impor-lhes regras ou disciplina, eles não conseguem estar atentos se o assunto não for relevante para o seu desenvolvimento. Gostam de ser eles próprios a fazer, a pesquisar, a procurar: é dessa forma que aprendem.
Uma das coisas que rejeitam é a autoridade de adultos só porque são adultos. antes, era suficiente uma resposta dessas porque a professora ou os pais surgiam como a figura que simbolizava autoridade e isso bastava. Mas, como as crianças índigo vêm para ajudar na mudança e transformação social, educacional, familiar e espiritual do planeta, elas trazem uma estrutura de funcionamento cerebral diferente (já que utilizam simultaneamente os dois hemisférios cerebrais, direito e esquerdo)o que lhes dá capacidades inteletuais acima da norma. Acabam sempre por encontrar outras formas, originais, de fazer as coisas. É habitual terem dificuldades de interação com as outras crianças, preferem brincar sozinhas porque não são compreendidas pelos outros. Ao longo da vida acabam sempre por ser atraídas para outras crianças, jovens e adultos que possuem os mesmos dons, e apenas se sentem bem com elas.
As crianças índigo privilegiam as relações autenticas, a negociação, o diálogo e a partilha. Elas não aceitam ser enganadas, porque a sua "intuição" capta facilmente as verdadeiras intenções das pessoas que com elas convivem; não aceitam ameaças nem têm medo do "papão" ou do "Deus castigador" de antigamente. A intimidação não tem resultado, porque elas andam sempre à procura da verdade e irão encontra-la, custe o que custar.
O termo Índigo passou a ser conhecido quando a americana Nancy Ann Type, que tem o dom de ver a aura das pessoas, começou a ver pessoas azuis índigo e a relacionar com um certo tipo de comportamento, em 1999 é lançado o livro Crianças Índigo de Lee Carrol e Jan Tober, a partir daí o assunto passou a ser mais conhecido e falado. Hoje temos vários livros que falam dos Índigo, Cristal e Diamante. _(recomendo: Poder indigo e evolucao cristal, Tereza Guerra)
Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar a sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a se desenvolver e evoluir.
As pessoas que nasceram com essa energia, sempre tiveram uma sensibilidade acima do normal e dificuldade em adaptarem-se à densidade da 3º dimensão. Até que com a chegada das energias de ascensão começaram a perceber com mais clareza a sua missão e os dons que trouxeram.
Tem também as pessoas que através da expansão da consciência elevaram as suas vibrações e começaram a alcançar essa frequência. Quanto mais conscientes, mais aptos estamos para perceber diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.
Existem crianças Índigo, que nascem nessa frequência, que vem para quebrar paradigmas, têm o espírito de guerreiro, tencionam romper sistemas e possuem temperamento impetuoso. Diferente dos cristais que vem mais conectados ao Amor e trazem o novo.
Com a chegada das energias de ascensão vinda do cosmos, alguns Índigos passaram a ser Cristal, ascendendo energeticamente.
As crianças que nasceram Índigo e hoje são adultos, muitas vezes não foram compreendidas, pois chegaram numa época onde nem se falava nessas energias, e a vibração do Planeta era muito densa. Muitos foram tidos como hiperativos, loucos, bipolares, esquizofrênicos e alguns foram excessivamente medicados esquecendo de sua essência.
Hoje, muitos estão procurando autoconhecimento  e assumir a sua missão na Terra, pois encarnaram para auxiliar na mudança de paradigmas. Hoje são muitos os que se compreendem nessa energia.
Um indivíduo que nasce índigo, pode regredir, caso escolha não evoluir a sua jornada, ou seja, podem até nascer com uma certa vantagem, pois vibram numa frequência superior, mas assim como qualquer ser humano, está aqui para aprender e a evoluir,  sendo o seu maior desafio lidar com as emoções humanas e relacionamentos, e como é um verdadeiro radar para sentir, tende a se contaminar com o negativo do outro, do coletivo e também do planeta, tendendo a sentir medo, angustia, desânimo,... o que o pode levar facilmente a desistir de evoluir (e até em extremo caso) de viver.
Apesar do índigo nascer numa frequência mais harmônica com a frequência do planeta, torna-se ainda mais sensível à transição planetária.


Os índigos vieram para ajudar o planeta a evoluir, mas somente terão sucesso nessa missão se escolherem evoluir juntos!


Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará a nossa evolução, o nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos-nos a aproximar cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.

A Roda do Arco Íris é pensada justamente para nos compreendermos mais e mais, e auxiliarmos uns aos outros e principalmente as crianças e jovens que estão a chegar ao Planeta, pois nós Adultos Índigo viemos para auxiliar e somos os guardiões desses jovens e crianças.

Quando crianças, eram extremamente sensíveis, esta sensibilidade causou-lhes enormes dificuldades de adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direcção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imaginem o quão difícil é encarnar numa época e num contexto tão contrário à manifestação dos seus dons.
Para além de, na sua infância, se destacarem das formas que já foram referidas, são em alguns casos adultos inadaptados, incapazes de manter um emprego, (especialmente se for rotineiro ou supervisionado por terceiros), também não têm interesse em seguir uma vida "comum", com uma carreira, um casamento e filhos. Podem assumir comportamentos extremamente agressivos, motivados pela revolta, quando são controlados ou pressionados a ter uma vida segundo a ordem esperada em sociedade mas que (e é esta a sua marca distintiva) são pessoas especialmente atentas ao próximo, incapazes de ver alguém sofrer sem ir ajudar, com preocupações em relação à Humanidade que transcendem aquilo que é habitual num ser humano.
A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem.
Para a sua missão se concretizar, é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.
No processo de desenvolvimento, os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais subtis e as mais densas, oriundas principalmente do seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam suficientemente espiritualizadas para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Os seus dons não eram aceites nas suas famílias e muitos desviaram-se do caminho espiritual por não terem tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.
Muitos deles atravessaram períodos de depressão na adolescência, tendo havido neles, desde a infância, um forte sentido de impotência e de revolta, por sentirem que algo não estava certo à sua volta e não lhes ser dada a autoridade necessária para o mudarem.
Por se sentirem incompreendidos, muitos refugiam-se nas drogas e no álcool, baixando a sua vibração e sentindo-se cada vez mais deprimidos e longe da sua missão.
Eles foram chamados de hiperactivos, loucos, bipolares, esquizofrénicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.
Ser Índigo pode ser um "dom pesado", pois é frequente, não compreenderem porque são diferentes, sentindo-se frustrados perante as regras e normas que lhes tentam impor e ficando profundamente desiludidos e magoados quando a Humanidade se pauta pelo egoísmo, pelo orgulho e pela falsidade.
Quando nascem numa família muito rígida ou que falha em compreendê-los podem acabar por negligenciar os seus dons, porque crescem a aprender que estão errados, que não servem para nada, que são incapazes ou excessivamente difíceis. A depressão, o isolamento, a esquizofrenia e o recurso às drogas são alguns dos perigos a que os Índigos, quando rejeitados ou incompreendidos, estão especialmente sujeitos.
No entanto, nem todos os Índigos enfrentam frustração e problemas. Aqueles que cresceram num ambiente que soube aceitá-los e que aprendeu com eles são hoje em dia pessoas que marcam a diferença onde se encontram, pelo papel benéfico e transformador que desempenham no seu meio envolvente.
Reconhecer uma criança Índigo é muito importante, para que ela possa ser acompanhada com compreensão e a sua aprendizagem em todo o processo de crescimento seja feito rentabilizando o dom precioso que ela veio trazer à Humanidade: a capacidade de construir, realmente, um Mundo melhor, e de nos levar de volta à nossa essência, a quem verdadeiramente somos.

Referências:
https://www.megacurioso.com.br/sobrenatural/36662-voce-ja-ouviu-falar-de-criancas-indigo-afinal-o-que-e-isso-.htm
https://www.casa-indigo.com/roda-do-arco-iris/como-reconhecer-um-ser-indigo/
https://www.lenisalucena.com.br/ser-indigo
https://medium.com/carlos-torres/voc%C3%AA-%C3%A9-um-adulto-%C3%ADndigo-14b6e625cd1d
http://www.blogespirita.org/2011/11/as-criancas-indigo-e-suas.html
https://www.mariahelena.pt/en/pages/criancas-indigo-um-dom-por-vezes-dificil
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos