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iasmin
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Tipos de indigo Empty Tipos de indigo

Sáb Nov 16, 2019 2:04 am
Existem cinco tipos diferentes de Índigos e cada um tem uma missão diferente:

1. Humanista (Líder) :
- vai trabalhar com as massas.
- é verbal e está destinado a trabalhar (falar) com as massas e curar as relações humanas.
-Eles serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos.
-são hiperativos.
-São extremamente sociais,  mostrando capacidade de relacionar-se com todas as pessoas, sempre de uma forma afável e amigável, apresentando pontos de vista muito bem definidos.
-Conversam com toda a gente e fazem amizade facilmente.
-São desastrados do ponto de vista motor e de vez em quando, eles vão dar com a cara nos muros, pois esquecem de pisar no freio.
- Eles não sabem brincar com apenas um brinquedo. Invés disso, trazem todos para fora e os espalham. Às vezes, não tocam na maioria destes.
-Não sabem o que fazer com os brinquedos que lhes dão e entretêm-se em desmontá-los, pois vêem nisso maior utilidade prática, até porque tem de estar sempre a fazer alguma coisa, já que a sua hiperativadade não lhes permite estar quietos, sem fazer nada...Depois de desmontá-los, largam-nos, pois já não vêem neles qualquer utilidade
- São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados pois frequentemente esquecem-se das ordens simples e distraem-se. Por exemplo, você pede-lhes para arrumarem o quarto, e, eles começam a arrumar... de repente encontram um livro e começam a ler porque são leitores ferozes.
-Têm muita dificuldade em ficar parado em filas ou em ter que esperar por alguma coisa ou alguém.
-Ele entende e age em relação ao respeito e à autoridade como um espelho, porque sabe que vem com uma missão concreta e, por isso é também uma autoridade a ser respeitada. A compreensão, o respeito e a sinceridade são muito apreciados pelo índigo.
-A negociação e o diálogo funcionam muito bem com eles, mas tudo deve ser sempre feito com muito amor.
- A educação com amor é facilmente entendida pela criança e naturalmente aceite.
-Como o índigo humanista tem por missão curar as relações humanas e está atento aos sentimentos das outras pessoas, sempre em uma atitude interrogatória, ele não irá deixa-lo em paz enquanto você não lhe responder.
-Seu foco principal são as pessoas e a sua relação com elas.

2. Conceitual (cognitivas ou intelectuais) l:
-é o menos verbal de todos, pois estão mais para projetos do que para pessoas.
- Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e militares.
- Eles não são desajeitados, pelo contrário, são bem atléticos como crianças
- Vivem preocupados em criar estratégias para mudar o curso das coisas.
-São lutadores e mentalmente preparam soluções para a resolução dos problemas.
- São muito responsáveis e vivem como intuito de resolver as coisas que não funcionam na terra, pois tem o psiquico bem aberto.
-podem ter tendência para serem controladores, manipulando as situações da forma que mais lhes convém. Por isso, é necessario que sejam educados com amor, porém com muita firmeza, principalmente pelos pais, caos contrário podem chantageá-los, procurando conseguir o que pretendem daquele que for menos firme.
-Eles têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar na maioria das vezes é a mãe se são meninos. As meninas tentam controlar os pais. Se eles são impedidos de fazer isso, existe um grande problema.
-Se, na adolescência, são contrariados, rejeitados ou não se sentem compreendidos pela sociedade ou no seio familiar, podem ser extravagantes (pintando os cabelos, usando objetos decorativos como brincos, piercings, colares ou outros adereços para chamarem a atenção).
-Em última estância, podem vir a criar dependências com drogas.
-Os pais devem ter o cuidado em criar um ambiente afetuoso à sua volta para que se sintam, no seio familiar, compreendidos e integrados; isso facilitará muito um amadurecimento saudável. Se o jovem começa a ter um comportamento estranho e a dizer que não quer que mexam nas suas coisas, é hora de agir com firmeza, fazendo uma revista nos seus objetos e até no quarto, seguida de uma conversa leal e aberta.
-A revolta nesses jovens faz parte da sua própria missão, que se relaciona com mudança.
- Quando o jovem começa a sentir as dificuldades próprias da mudança e da ruptura de padrões culturais, sente-se profundamente frustrado e inquieto; daí decorre a sua vontade de alienar-se para se libertar da sua frustração, por sentir que não consegue cumprir sua missão construtora de novos padrões e de uma nova forma de vida mais coerente.
- A sociedade para ele é corrupta,  falsa e não merece pessoas como ele, daí sua compreensível revolta.

3. Artista:
-Este tipo de Índigo é muito mais sensível e frequentemente mais pequeno em tamanho, embora isso não seja uma regra geral.
-Eles são mais ligados às artes.
- É considerado também um experimentador e tem sempre vontade de fazer novas experiências criativas
-São criativos e serão os futuros poetas, escritores, músicos, professores e artistas.
-Em qualquer área em que eles se dediquem será sempre pelo lado criativo.
- Se eles entrarem em medicina, tornar-se-ão cirurgiões ou pesquisadores.
-Se eles entrarem em artes, eles serão os atores dos atores.
-Entre os 4 e os 10 anos eles podem experimentar até 15 diferentes artes criativas - fazer uma por cinco minutos e encostar. Portanto, diz-se ás mães de artistas e músicos, "Não compre instrumentos, mas alugue".
-O Índigo Artista pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando eles entrarem na puberdade, escolherão um campo e se empenharão para se tornarem artistas nessa especialização.
-Gostam de experimentar novas cores, novas formas, novas combinações e possibilidades.
-Têm os sentidos muito apurados e consegue captar cheiros que outras pessoas não sentem, porque captam vibrações pelo próprio olfato.
- Começam muito cedo a revelar esses e outros dons.
-São muito sensíveis ao ambiente que os rodeia, não só cheiros, mas também às cores, à luz, aos ruídos.
- São verdadeiros apaixonados pela beleza e harmonia.
- Uma forma que têm de mostrar aos outros que não estão satisfeitos com a falta de harmonia é tornando-se eles mesmos desarmoniosos, chamando a atenção pela negativa (na forma de comportamento ou até mesmo na forma de se vestir).
- Apresentam comportamentos de teimosia e impaciência porque tem uma consciência muito clara da missão que têm de cura do planeta e de que chegou a hora de atuar.
- Não lidam bem com as pessoas que estão constantemente adiando aquilo que devem ou têm que fazer.

4. Naturalista:
-Adora estar entre animais e plantas.
- Sente-se renovado quando está em contacto com a natureza.
- Os bosques e florestas tem um efeito calmante sobre ele.
- Os animais adoram-os.

5. Interdimensional (globalmente superdotadas, mas com potencialidades espirituais invulgares) :
-muito maior do que os demais Índigos, do ponto de vista de estatura.
-Entre 1 e 2 anos de idade não se pode dizer nada para eles. Eles dizem: "Eu já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho".
- Podem ser mais valentões porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros.
-São chamadas de crianças-canal porque elas, desde muito pequenas, tem uma ligação direta com entidades superiores e falam dos seus amigos invisiveis com a naturalidade de que trata com eles.
- Respondem, às vezes, aos adultos, que sabem das coisas e até dizem que sabe de onde vêm ou, então, afastam-se dizendo para não os aborrecerem ou que os deixem sozinhos.
-Serão os construtores de novas ideias, de novas filosofias ou de uma nova espiritualidade.
-Têm consciência clara de quem são e da missão que tem, e desdenham de quem não lhes dá a importância que acham que merecem.
- Às vezes parecem insolentes e altivos.
-Têm em geral, um autoconceito elevado.
- Não tem medo de ameaças que os adultos lhes possam fazer
- Se um adulto lhes diz que estão a agir mal, mas eles discordam, simplesmente demonstram que não sabem o que dizem. E fazem-no com a autoridade de quem realmente sabe o que faz.
-Os adultos que com eles convivem não lhes conseguem dizer que estão errados. É mais fácil resolver a situação procurando saber os motivos que os levaram a ter aquela atitude ou comportamento, usando o diálogo e captando a sua confiança, é mais fácil ficar a saber a forma como pensam e qual a intenção, caso contrário, afastam-se, e não o deixarão participar das suas ideias e intenções, pois  fecham-se no seu mundo interior.
-A confiança, o diálogo, a partilha de sentimentos, alegrias, tristezas e vivências devem acontecer a partir do momento em que a criança começar a falar.
-Cative-o cada dia, cada hora e terá um grande amigo e um companheiro para toda a vida, além de aprender muito com ele.


Referencias:
http://indigobleuwings.blogspot.com/2007/08/tipos-de-indigo.html
http://www.blogespirita.org/2011/11/as-criancas-indigo-e-suas.html
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